17/07/2015 | Você estaria disposto a permanecer firme mesmo que fosse a única pessoa no mundo ao lado de Jesus Cristo?

Custará Tudo a Você - por Steve Lawson

Você precisa assumir o preço a ser pago e calcular o preço de ser um discípulo de Jesus Cristo.
Isso custará a você popularidade, custará promoções, talvez, algumas vezes, custará uma vida fácil. Você terá que disciplinar-se a si mesmo. Você terá que subjugar o seu corpo.
Você terá que dizer não para a tentação, terá que dizer não para este mundo, terá que abrir caminho em meio à multidão, terá que levantar-se sozinho por Cristo, terá que estar disposto a seguir a batida num ritmo diferente e sair do meio da multidão. Mesmo que ninguém esteja seguindo Jesus Cristo.
Você estaria disposto a permanecer firme mesmo que fosse a única pessoa no mundo ao lado de Jesus Cristo? Este é o preço a ser pago! Estar disposto a sofrer perseguição por Cristo. E deixe-me dizer a você: ela virá! Poderá custar a sua vida.
‎Ele não está vindo para brincar. Ele não está vindo para ser gentil. Ele está vindo para dominar e para derramar sangue! Ele é o Rei dos reis e ele é o Senhor dos senhores e, no final dos tempos, surgirá nos céus em um cavalo branco. Suas vestes estarão encharcadas de sangue, o sangue dos seus próprios inimigos! Ele está voltando para conquistar e condenar ao inferno.
Você precisa fazer as pazes com esse Rei que está vindo ou você será sujeito à condenação eterna. E Jesus Cristo já fez termos de paz. Você precisa acertar-se no tribunal com Ele. Você não deseja ir àquele dia final de conflito com Cristo, pois ele será impiedoso na execução da Sua justiça.
Mas ele te oferece misericórdia hoje. Ele concordará com termos de rendição. Ele concordará com termos de paz. Mas são Seus termos de paz, não os nossos. E os Seus termos de paz são simplesmente isto: você tem que odiar o seu próprio pai, mãe, irmão, irmã e mesmo a sua própria vida, mais do que a mim, ou “não pode ser meu discípulo”. E você tem que tomar a sua cruz e me seguir ou “não poderá ser meu discípulo”. E, se não puder, você me encontrará no julgamento final e Deus será glorificado em sua destruição.
Ele está te levando a tomar uma decisão. Ele não pode ser ignorado. Você não pode mais apertar o botão mudo no seu coração, você tem que respondê-lo.
Verso 33: "assim...", concluindo, "qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33). Ele está dizendo nenhum de vocês pode ser um verdadeiro cristão, nenhum de vocês pode estar no meu Reino, nenhum de vocês pode estar em comunhão comigo ou com o Pai, nenhum de vocês pode ser meu discípulo, quem não abre mão de todas as suas posses.
O que o nosso Senhor está dizendo? Ele não está facilitando, ele está aumentando o compromisso com que Ele nos chamou em cada linha desse texto. Bem, ele não está dizendo que você tem que pagar por seu próprio caminho para o céu, pois nenhum de nós tem ouro o suficiente e nenhum de nós tem prata o suficiente para remover qualquer mancha do pecado que corrompeu a nossa alma interior.
O que ele está dizendo? Quem não desistir de todas as suas posses. Bem, isso deve ser entendido no contexto com outros textos das Escrituras. Deixe-me ir, sem rodeios, direto ao assunto: você tem que transferir a posse de tudo que você é e tudo que você tem para tudo o que Ele é. É isso o que ele está dizendo: sua vida não é mais sua vida, sua vida agora é a vida Dele, o seu tempo não é mais o seu tempo, mas agora é o tempo Dele, suas posses não são mais suas posses, agora são posses Dele, seu futuro não é mais o seu futuro, mas o futuro é Dele, os seus tesouros não são mais os seus tesouros, mas os tesouros são Dele e você transferiu tudo que você é e tudo o que você tem para tudo o que Ele é. É isso que significa aceitar seus termos de paz, visto que a troca não é feita ou comprada com dinheiro, mas é comprada com a total rendição de sua vida a Cristo.
É isso que é a fé salvadora: chegar ao fim de si mesmo confiando completamente e inteiramente tudo o que você é e tudo o que tem a tudo o que Ele é. Está é sua vida eterna. Esta é a única vida que você viverá. Isto trata da única eternidade que você terá.
E então o texto diz: o sal é bom, mas se o sal se tornar sem sabor, significando que isso dá evidência que nunca foi o verdadeiro sal, pra começar, com o que será temperado? E a resposta é: nada! Versículo 35: ele é inútil mesmo para o solo ou para a pilha de estrume. Isso não é bom para ninguém. Não é para Deus, para Cristo ou para o Reino ou para a Igreja. Você está apenas ocupando o assento de outra pessoa. Existem outras pessoas que estão tentando entrar.
Será sem uso para o solo, você nem mesmo é digno de ser esterco, falando espiritualmente, porque você ainda não chegou ao ponto de total entrega da sua vida, suprema obediência e suprema lealdade a Cristo. Você ainda não chegou a colocar-se debaixo do Senhorio de Cristo e tomar a cruz para segui-lo.
E então ele diz: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Você precisa dar total atenção ao que Deus disse em seu Filho, pois Deus falou por meio de seu Filho para nós nesta conferência e trouxe cada um de nós para este lugar. Nenhum de nós está aqui por acidente ou por acaso, mas pela bondade de Deus e pela misericórdia de Deus que trouxe você a este lugar onde você ouviu Isaías 53. Você ouviu do sofrimento do Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que sobre aquela cruz tornou-se pecado por nós. Sobre aquela cruz Ele morreu para si mesmo para que Ele viva por nós e para que Ele possa levar os nossos pecados e iniquidades sobre aquele madeiro e comprar a nossa salvação.
E não há salvação em nenhum outro nome, pois não há nenhum outro nome debaixo dos céus dado entre os homens pelo qual podemos ser salvos.
Jesus disse: Eu sou o caminho e a verdade, e a vida; ninguém pode vir ao Pai se não por Mim. E Ele está chamando você hoje: venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu os receberei para mim mesmo. Tomem o meu jugo e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu fardo é leve e o meu jugo é suave. Sim é! Sim é!
Você terá o peso do pecado retirado da sua vida e agora terá o jugo de Cristo sobre você. E ele está junto nesse jugo com você, e ele o levanta com você. Mas isso irá requerer a total entrega da sua vida a Ele.
Oh! Como nós precisamos sondar os nossos corações hoje aqui. Será que já cheguei a esse ponto de total entrega em minha vida? Tenho entregado a minha vida ao Senhorio soberano daquele que morreu sobre a cruz por mim?
Eu quero que você saiba que os portões do paraíso tem se escancarado para você. O portão estreito está aberto e se você der um passo de fé, entrar por este portão estreito e entregar a sua vida a ele, apesar da dureza das suas palavras, Ele também diz: "aquele que vem a mim, de maneira nenhuma lançarei fora".
Ele está chamado você hoje para vir, para vir para ele. Para tomar um passo de fé e vir a ele.
Mas se você vier a ele, não faça brincando. Você deve se render a Cristo.
 
FONTE: illbehonest.com
Voltar
LEIA MAIS
 
08/08/2013
Esperança para os Homossexuais - Por John MacArthur
________________________
09/08/2013
A figura do pastor profissional uma realidade de nossos dias - Por Márcio Jones
________________________
09/08/2013
Não me chamem de Bispo!!! - por John Wesley
________________________
09/08/2013
O Amor às Ovelhas ou o Dinheiro Delas? - por Richard Baxter
________________________
17/08/2013
Stand up Gospel, Uma nova forma de pregação - por Renato Vargens
________________________
19/08/2013
A Palavra Shekinah está mesmo na Bíblia? - Por Marcelo de Oliveira
________________________
21/08/2013
Crer em Deus Não é Prova de Salvação - por Jonathan Edwards
________________________
30/08/2013
Onde Estão Os Elias De Deus? - por Leonard Ravenhill
________________________
04/09/2013
Como assim, \"não toqueis no ungido do Senhor...\"?! - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
06/09/2013
Evangelho não em Palavras mas em Poder - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
09/09/2013
O Poder da Oração - por David Wilkerson
________________________
11/09/2013
A Coisa mais Importante no Mundo é ser Salvo - por John Piper
________________________
17/09/2013
Unção com óleo - por Zilton Alencar
________________________
20/09/2013
Uma palavra aos Jovens - por Paul Washer
________________________
21/09/2013
Dois sinais claros da autenticidade de seu cristianismo - por Jonathan Edwards
________________________
25/09/2013
A Velha e Nova Cruz - por A. W. Tozer
________________________
02/10/2013
A verdadeira fé Persevera – por Jonathan Edwards
________________________
09/10/2013
Distorcendo a Missão da Igreja - por John MacArthur
________________________
16/10/2013
10 Características de um falso Profeta - por Renato Vargens
________________________
17/10/2013
Verdades Fundamentais – por David Brainerd
________________________
17/10/2013
Como vencer as tentações - por David Wilkerson
________________________
23/10/2013
Verdadeiro Amor a Cristo! - por C. H. Spurgeon
________________________
24/10/2013
O Cajado do Peregrino - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
28/10/2013
7 Características de Falsos Mestres - por Thomas Brooks
________________________
30/10/2013
Em tempos de desânimo - por David Wilkerson
________________________
31/10/2013
Lutero, Bunyan, a Bíblia e o Sofrimento - por John Piper
________________________
05/11/2013
A beleza da santidade - por Arthur W. Pink
________________________
05/11/2013
Crentes Incrédulos - por Leonard Ravenhill
________________________
13/11/2013
O Coração Quebrantado - por Robert Murray McCheyne
________________________
13/11/2013
Creia na Palavra Dele - por David Wilkerson
________________________
16/11/2013
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro – por Thomas Watson
________________________
20/11/2013
O que é Santidade? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
01/12/2013
A Incapacidade de Vir a Cristo – por Robert Murray M´Cheyne
________________________
01/12/2013
Quem Dizem Que Eu Sou? – por John MacArthur
________________________
03/12/2013
Pintemos Um Noite Escura – por Paul David Washer
________________________
07/12/2013
Amor Que é Verdadeiro – por John Bunyan
________________________
07/12/2013
Aplicação do Amor a Cristo – por John Flavel
________________________
12/12/2013
Entregue à Morte - por David Wilkerson
________________________
12/12/2013
Fé Salvadora - por Arthur W. Pink
________________________
13/12/2013
Avivamento Infelizmente, ainda não. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
16/12/2013
Importa-vos nascer de novo (João 3.7) - por Thomas Boston
________________________
19/12/2013
Lutar pela verdade é preciso - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
23/12/2013
Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo - por Paul Washer
________________________
26/12/2013
Falsos mestres não são os únicos vilões - por Paul Washer
________________________
01/01/2014
Sete dicas preciosas para um Marido fazer sua Esposa mais feliz - por Renato Vargens
________________________
04/01/2014
Por que as campanhas e correntes evangélicas são prejudiciais à fé cristã e, sobretudo, antibíblicas? - por Leonardo Dâmaso
________________________
08/01/2014
A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/01/2014
Precisamos De Unção Nos Púlpitos E Ação Nos Bancos - por Leonard Ravenhill
________________________
24/01/2014
Uma mistura de barro, sujeira e corrupção - por Thomas Vincent
________________________
27/01/2014
Aí Então o Senhor Virá! - por David Wilkerson
________________________
04/02/2014
Geração De Davi? Ora, Não Me Faça Rir - por Zilton Alencar
________________________
11/02/2014
Como Reconhecer uma Seita? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/02/2014
Cachorro mordido por pastor tem medo de pastor - por Walter McAlister
________________________
21/02/2014
Cobertura espiritual, isso é bíblico? - por Thomas Magnum
________________________
23/02/2014
Pregação Chocante (Transcrita) – por Paul Washer
________________________
11/03/2014
A vida diária de um apóstolo de verdade. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
31/03/2014
Nossos Cultos São Verdadeiros? - Por Luiz Fernando R. de Souza
________________________
21/04/2014
Como Estiver A Igreja, Assim Estará O Mundo - por Leonard Ravenhill
________________________
26/05/2014
Libertação, Vitória, Causas Impossíveis, Prosperidade Financeira, "Um culto para as minhas necessidades" - por Robson C. Ortolani
________________________
25/06/2014
Perseguidos Por Causa De Cristo? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
22/07/2014
Jovens Cristãos Contra Verdadeiro Mundanismo - Por Rafael Durand
________________________
18/08/2014
A Beleza de Cristo Mata o Orgulho e Humilha a Alma - Por Jonathan Edwards
________________________
01/09/2014
O Pequeno Rebanho dos Pequenos – por George Whitefield
________________________
22/09/2014
Então você quer pecar, certo? - por Tim Challies
________________________
25/09/2014
Preparando Meu Coração Para Aquele Dia - Por George Muller
________________________
28/10/2014
Precisamos Novamente de Homens de Deus - Por A. W. Tozer
________________________
03/11/2014
O Batismo de Crentes é o Único Batismo Bíblico e Verdadeiro! - Por C. H. Spurgeon
________________________
25/11/2014
Busque A Deus De Todo o Seu Coração - Por Bob Jennings
________________________
22/12/2014
A Santificação não é Opcional – por Martyn Lloyd-Jones
________________________
29/12/2014
Sem Nova Natureza Emoções Religiosas não são Espirituais – por Jonathan Edwards
________________________
07/01/2015
O Verdadeiro Testemunho Cristão - Por Ruy Cavalcante
________________________
19/01/2015
A Ostentação Gospel e o Estilo De Vida Proposto Por Cristo - Por Antognoni Misael
________________________
09/02/2015
A adoração em sua igreja é mais pagã do que cristã? - Por Todd Pruitt
________________________
17/03/2015
O Efeito do Pecado - Paulo Junior
________________________
15/04/2015
Seguindo a Deus de perto - A. W. Tozer
________________________
25/05/2015
A Fé Ri das Impossibilidades - por Leonard Ravenhill
________________________
17/06/2015
Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes? – por Charles Spurgeon
________________________
26/06/2015
Devemos ou não expor os falsos mestres da teologia da prosperidade? - Por Joaquim de Andrade
________________________
17/07/2015
Custará Tudo a Você - por Steve Lawson
________________________
30/07/2015
A Igreja de Cristo é Uma Só - Paul David Washer
________________________
21/08/2015
Meditando sobre o céu - por Richard Baxter
________________________
07/09/2015
Arrependimento é Deixar o Pecado por - D. L. Moody
________________________
21/09/2015
Condene o Falso Ensino – por M. Lloyd-Jones
________________________
13/10/2015
Avivamento – Paulo Junior
________________________
02/11/2015
A Frieza com as Almas - por Richard Baxter
________________________
23/11/2015
Entusiasmo no Louvor não é Sinal de Conversão – por Jonathan Edwards
________________________
07/12/2015
O Entretenimento na igreja é uma lepra - por C. H. Spurgeon
________________________
21/12/2015
Cristianismo incomparável entre as religiões - por Bob Jennings
________________________
30/12/2015
O Que é Orar em Nome de Jesus? - Por John Bunyan
________________________
05/01/2016
A Diferença - Por Paris Reidhead
________________________
15/01/2016
A Maldição do Homem Moderno - Por A.W. Tozer
________________________
27/01/2016
Sexo Cristão - C. S. Lewis
________________________
19/02/2016
O que está errado com a teologia da prosperidade? – por Augustus Nicodemus
________________________
29/02/2016
A Cruz é Algo Radical - Por A. W. Tozer
________________________
08/03/2016
Me Pareço com “ELE”? – Paulo Junior
________________________
16/03/2016
A Presença Perdida de Deus - Por Martyn Lloyd Jones
________________________
21/03/2016
Trabalhadores Cristãos - Por A. W. Pink
________________________
06/04/2016
Como se conduzir na Caminhada Cristã – por Jonathan Edwards
________________________
18/04/2016
Mercado Gospel – por Paulo Junior
________________________
06/05/2016
“Eu quero ser salvo!” Então venha, não espere! - por Tim Conway
________________________
17/05/2016
Orando em Secreto - Por David Wilkerson
________________________
08/06/2016
Por que a juventude cristã é tão infantil? - por Lucas Freitas
________________________
19/06/2016
Devemos dar dízimo e ofertas ou só ofertas? - por Robson Ortolani
________________________
16/07/2016
O Louvor Liberta? - Por Antognoni Misael
________________________
03/08/2016
Quatro Razões para Buscar a Deus Apaixonadamente - Por John Piper
________________________
08/08/2016
Como Passar o Dia com Deus - por Richard Baxter
________________________
21/08/2016
A Videira e os Ramos - por Paul Washer
________________________
15/09/2016
A Igreja Evangélica Brasileira Está Crescendo…Mas, Será que Esse Crescimento é Saudável? - Paulo Junior
________________________
27/10/2016
Poder do Alto - Por Charles Finney
________________________
18/12/2016
07 Tipos de canções que não devemos cantar em nossas igrejas - por Renato Vargens
________________________
10/01/2017
Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem mostrados pela TV em rede nacional? - Kevin Williams
________________________
14/01/2017
Batismo ou Cristo? - por Charles Leiter
________________________
 
Ver todas



Gostou? Então compartilhe: