01/09/2014 | E o rebanho de Cristo é chamado de pequeno rebanho, não apenas porque é pequeno em número, mas também devido àqueles que são membros de Seu rebanho, são de fato pequenos

O Pequeno Rebanho dos Pequenos – por George Whitefield

Agora, em todos estes sentidos, eu creio que devemos entender as palavras do texto – São criancinhas sensíveis de suas fraquezas? Elas devem ser conduzidas pela mão? Nós devemos cuidar delas ou elas cairão? Então, se nós somos convertidos, se a Graça de Deus realmente está em nossos corações, meus queridos amigos, independente do que possamos ter pensado de nós mesmos uma vez; nós não diremos mais: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”; nós devemos ser interiormente pobres; nós devemos nos sentir que somos “desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”. E como uma criancinha ceder a sua mão para ser guiada por um pai ou um protetor, assim aqueles que são verdadeiramente convertidos, e são Cristãos reais, entregarão o seu coração, os seus entendimentos, suas vontades, suas afeições, para serem guiados pela palavra, providência, e pelo Espírito de Deus. Por isso é que, o Apóstolo, falando sobre os filhos de Deus, diz: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são (e esteja certo de que ele quer dizer que somente eles são) filhos de Deus”. E como pequenas crianças pensam de si mesmas que são criaturas ignorantes, assim aqueles que são convertidos, consideram a si mesmos ignorantes assim também. Por isso, que João, falando para Cristãos, os chama filhinhos; “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo”.
E o rebanho de Cristo é chamado de pequeno rebanho, não apenas porque é pequeno em número, mas também devido àqueles que são membros de Seu rebanho, são de fato pequenos aos seus próprios olhos. Portanto, aquele grande homem, aquele grande apóstolo dos Gentios, aquele pai espiritual de tantos milhares de almas, aquele homem, que na opinião do Dr. Goodwin, “corresponde mais próximo ao Deus-homem, o Senhor Jesus Cristo, em glória”, aquele vaso escolhido, o Apóstolo Paulo, quando falou sobre si mesmo, disse: “A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo”. Talvez algum de vocês, quando leem estas palavras, estarão aptos a pensar que Paulo não falou a verdade, que ele não sentiu realmente o que ele disse; porque vocês julgam o coração de Paulo pelos seus próprios corações orgulhosos: mas quanto mais vós obtendes da graça de Deus, e quanto mais vós sois participantes da vida divina, mais vós vereis a vossa própria mediocridade e vileza, e serão menores aos seus próprios olhos.
Por isso, que o Sr. Flavel, em seu livro chamado, Plantação Espiritualizada, compara os jovens Cristãos a milho verde, que antes de estar maduro, sobe muito alto, mas há pouca solidez nele: ao passo que, um velho Cristão é como milho maduro; não levanta muito a cabeça, mas, então, é mais pesado, e apto para ser ceifado e colocado no celeiro do fazendeiro. Jovens Cristãos também são como pequenos riachos; vós sabeis que riachos são superficiais, ainda assim fazem grande barulho; mas um velho Cristão, ele faz não muito barulho, ele prossegue docemente, como um rio profundo a correr para o oceano.
E como uma criancinha é vista como uma criatura inocente, e comumente fala a verdade; assim se nós somos convertidos, e nos tornamos como meninos, nós devemos ser sinceros bem como inocentes. O que disse o querido Redentor quando viu Natanael? Como esta fosse uma visão rara Ele contemplou, e poderiam haver outros contemplando isto: “Eis aqui um verdadeiro israelita:” Por quê? “Em quem não há dolo”. Não me compreenda mal; eu não estou dizendo que Cristão não devam ser prudentes, eles devem orar muito a Deus por prudência, caso contrário, eles podem seguir as ilusões do Diabo, e pela sua imprudência dar toques errados na arca de Deus. Esta foi a lamentação de um grande homem: “Deus me deu muitos dons, mas Deus não me deu prudência”.
Portanto, quando eu digo, que um Cristão deve ser inocente, eu não quero dizer, que ele deva expor a si mesmo, e descansar desprotegido ao ataque de todos: nós deveríamos orar pela sabedoria da serpente; embora nós iremos geralmente aprender esta prudência pelos nossos erros e imprudências: e nós devemos fazer algum avanço na Cristandade, antes que nós conheçamos nossa imprudência. Uma pessoa realmente convertida, pode dizer, como é relatado sobre um filósofo: “Eu anelo que houvesse uma janela no meu peito, para que todos pudessem ver a retidão de meu coração e intenções”. E embora haja tanto do velho homem em nós, ainda assim, se nós somos realmente convertidos, não haverá em nós nenhuma culpa consentida, nós devemos ser inocentes. E esta é a razão pela qual o pobre Cristão é tão frequentemente iludido; ele julga as outras pessoas por si mesmo, tendo um coração honesto, ele pensa que todos são tão honestos quanto ele mesmo, e, portanto, é uma vítima para qualquer um. Eu poderia discorrer sobre cada um destes pontos, esta é uma copiosa e importante verdade; mas eu não pretendo multiplicar muitas marcas e raciocínios.
E, portanto, como eu tenho algo a dizer pela forma de aplicação pessoal, deem-me a permissão, portanto, com a máxima ternura, e ao mesmo tempo com fidelidade, de chamá-los, meus queridos amigos. Meu texto é introduzido em uma forma terrível, “Em verdade vos digo;” e o que Jesus disse depois, Ele diz agora para vocês, para mim, e para tantos quanto se assentarem debaixo da pregação do Evangelho, e para tantos quanto os que o nosso Senhor chamará. Deixem-me exortá-los a ver se vós sois convertidos; se tal grande e poderosa mudança ocorreu sobre alguma das vossas almas. Como eu vos disse, assim vos digo novamente, vós todos esperais ir para o céu, e eu oro ao Deus Todo-Poderoso que vós todos possam estar ali: quando eu vejo tal congregação como esta, se meu coração está em uma estrutura apropriada, eu sinto a mim mesmo pronto a entregar a minha vida, para ser instrumento apenas para salvar uma alma. Isto faz meu coração sangrar dentro de mim, isto me faz, algumas vezes, mais relutante a pregar, com receio de que esta palavra que eu espero que fará bem, possa aumentar a condenação de alguém, e talvez de uma grande parte do auditório, por meio de sua própria incredulidade. Permitam-me lidar fielmente com as vossas almas. Eu tenho a vossa garantia em minha mão: Cristo disse isto, Jesus a sustentará, isto é como as leis dos Medos e dos Persas, não são revogadas. Ouça, ó homem! Ouça, ó mulher! Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça o que o Senhor Jesus Cristo diz: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
 
——————————
Este texto é um trecho do Sermão, Marcas de Uma Verdadeira Conversão. 
Fonte: www.ccel.org / O Estandarte De Cristo
Tradução: Camila Rebeca Almeida
Revisão: William Teixeira
As citações bíblicas usadas nesta tradução foram retirada da versão ACF (Almeida Corrigida Fiel)
Voltar
LEIA MAIS
 
08/08/2013
Esperança para os Homossexuais - Por John MacArthur
________________________
09/08/2013
A figura do pastor profissional uma realidade de nossos dias - Por Márcio Jones
________________________
09/08/2013
Não me chamem de Bispo!!! - por John Wesley
________________________
09/08/2013
O Amor às Ovelhas ou o Dinheiro Delas? - por Richard Baxter
________________________
17/08/2013
Stand up Gospel, Uma nova forma de pregação - por Renato Vargens
________________________
19/08/2013
A Palavra Shekinah está mesmo na Bíblia? - Por Marcelo de Oliveira
________________________
21/08/2013
Crer em Deus Não é Prova de Salvação - por Jonathan Edwards
________________________
30/08/2013
Onde Estão Os Elias De Deus? - por Leonard Ravenhill
________________________
04/09/2013
Como assim, \"não toqueis no ungido do Senhor...\"?! - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
06/09/2013
Evangelho não em Palavras mas em Poder - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
09/09/2013
O Poder da Oração - por David Wilkerson
________________________
11/09/2013
A Coisa mais Importante no Mundo é ser Salvo - por John Piper
________________________
17/09/2013
Unção com óleo - por Zilton Alencar
________________________
20/09/2013
Uma palavra aos Jovens - por Paul Washer
________________________
21/09/2013
Dois sinais claros da autenticidade de seu cristianismo - por Jonathan Edwards
________________________
25/09/2013
A Velha e Nova Cruz - por A. W. Tozer
________________________
02/10/2013
A verdadeira fé Persevera – por Jonathan Edwards
________________________
09/10/2013
Distorcendo a Missão da Igreja - por John MacArthur
________________________
16/10/2013
10 Características de um falso Profeta - por Renato Vargens
________________________
17/10/2013
Verdades Fundamentais – por David Brainerd
________________________
17/10/2013
Como vencer as tentações - por David Wilkerson
________________________
23/10/2013
Verdadeiro Amor a Cristo! - por C. H. Spurgeon
________________________
24/10/2013
O Cajado do Peregrino - por Robert Murray M\'Cheyne
________________________
28/10/2013
7 Características de Falsos Mestres - por Thomas Brooks
________________________
30/10/2013
Em tempos de desânimo - por David Wilkerson
________________________
31/10/2013
Lutero, Bunyan, a Bíblia e o Sofrimento - por John Piper
________________________
05/11/2013
A beleza da santidade - por Arthur W. Pink
________________________
05/11/2013
Crentes Incrédulos - por Leonard Ravenhill
________________________
13/11/2013
O Coração Quebrantado - por Robert Murray McCheyne
________________________
13/11/2013
Creia na Palavra Dele - por David Wilkerson
________________________
16/11/2013
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro – por Thomas Watson
________________________
20/11/2013
O que é Santidade? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
01/12/2013
A Incapacidade de Vir a Cristo – por Robert Murray M´Cheyne
________________________
01/12/2013
Quem Dizem Que Eu Sou? – por John MacArthur
________________________
03/12/2013
Pintemos Um Noite Escura – por Paul David Washer
________________________
07/12/2013
Amor Que é Verdadeiro – por John Bunyan
________________________
07/12/2013
Aplicação do Amor a Cristo – por John Flavel
________________________
12/12/2013
Entregue à Morte - por David Wilkerson
________________________
12/12/2013
Fé Salvadora - por Arthur W. Pink
________________________
13/12/2013
Avivamento Infelizmente, ainda não. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
16/12/2013
Importa-vos nascer de novo (João 3.7) - por Thomas Boston
________________________
19/12/2013
Lutar pela verdade é preciso - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
23/12/2013
Não Conhecemos o Evangelho de Jesus Cristo - por Paul Washer
________________________
26/12/2013
Falsos mestres não são os únicos vilões - por Paul Washer
________________________
01/01/2014
Sete dicas preciosas para um Marido fazer sua Esposa mais feliz - por Renato Vargens
________________________
04/01/2014
Por que as campanhas e correntes evangélicas são prejudiciais à fé cristã e, sobretudo, antibíblicas? - por Leonardo Dâmaso
________________________
08/01/2014
A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/01/2014
Precisamos De Unção Nos Púlpitos E Ação Nos Bancos - por Leonard Ravenhill
________________________
24/01/2014
Uma mistura de barro, sujeira e corrupção - por Thomas Vincent
________________________
27/01/2014
Aí Então o Senhor Virá! - por David Wilkerson
________________________
04/02/2014
Geração De Davi? Ora, Não Me Faça Rir - por Zilton Alencar
________________________
11/02/2014
Como Reconhecer uma Seita? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
17/02/2014
Cachorro mordido por pastor tem medo de pastor - por Walter McAlister
________________________
21/02/2014
Cobertura espiritual, isso é bíblico? - por Thomas Magnum
________________________
23/02/2014
Pregação Chocante (Transcrita) – por Paul Washer
________________________
11/03/2014
A vida diária de um apóstolo de verdade. - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
31/03/2014
Nossos Cultos São Verdadeiros? - Por Luiz Fernando R. de Souza
________________________
21/04/2014
Como Estiver A Igreja, Assim Estará O Mundo - por Leonard Ravenhill
________________________
26/05/2014
Libertação, Vitória, Causas Impossíveis, Prosperidade Financeira, "Um culto para as minhas necessidades" - por Robson C. Ortolani
________________________
25/06/2014
Perseguidos Por Causa De Cristo? - por Augustus Nicodemus Lopes
________________________
22/07/2014
Jovens Cristãos Contra Verdadeiro Mundanismo - Por Rafael Durand
________________________
18/08/2014
A Beleza de Cristo Mata o Orgulho e Humilha a Alma - Por Jonathan Edwards
________________________
01/09/2014
O Pequeno Rebanho dos Pequenos – por George Whitefield
________________________
22/09/2014
Então você quer pecar, certo? - por Tim Challies
________________________
25/09/2014
Preparando Meu Coração Para Aquele Dia - Por George Muller
________________________
28/10/2014
Precisamos Novamente de Homens de Deus - Por A. W. Tozer
________________________
03/11/2014
O Batismo de Crentes é o Único Batismo Bíblico e Verdadeiro! - Por C. H. Spurgeon
________________________
25/11/2014
Busque A Deus De Todo o Seu Coração - Por Bob Jennings
________________________
22/12/2014
A Santificação não é Opcional – por Martyn Lloyd-Jones
________________________
29/12/2014
Sem Nova Natureza Emoções Religiosas não são Espirituais – por Jonathan Edwards
________________________
07/01/2015
O Verdadeiro Testemunho Cristão - Por Ruy Cavalcante
________________________
19/01/2015
A Ostentação Gospel e o Estilo De Vida Proposto Por Cristo - Por Antognoni Misael
________________________
09/02/2015
A adoração em sua igreja é mais pagã do que cristã? - Por Todd Pruitt
________________________
17/03/2015
O Efeito do Pecado - Paulo Junior
________________________
15/04/2015
Seguindo a Deus de perto - A. W. Tozer
________________________
25/05/2015
A Fé Ri das Impossibilidades - por Leonard Ravenhill
________________________
17/06/2015
Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes? – por Charles Spurgeon
________________________
26/06/2015
Devemos ou não expor os falsos mestres da teologia da prosperidade? - Por Joaquim de Andrade
________________________
17/07/2015
Custará Tudo a Você - por Steve Lawson
________________________
30/07/2015
A Igreja de Cristo é Uma Só - Paul David Washer
________________________
21/08/2015
Meditando sobre o céu - por Richard Baxter
________________________
07/09/2015
Arrependimento é Deixar o Pecado por - D. L. Moody
________________________
21/09/2015
Condene o Falso Ensino – por M. Lloyd-Jones
________________________
13/10/2015
Avivamento – Paulo Junior
________________________
02/11/2015
A Frieza com as Almas - por Richard Baxter
________________________
23/11/2015
Entusiasmo no Louvor não é Sinal de Conversão – por Jonathan Edwards
________________________
07/12/2015
O Entretenimento na igreja é uma lepra - por C. H. Spurgeon
________________________
21/12/2015
Cristianismo incomparável entre as religiões - por Bob Jennings
________________________
30/12/2015
O Que é Orar em Nome de Jesus? - Por John Bunyan
________________________
05/01/2016
A Diferença - Por Paris Reidhead
________________________
15/01/2016
A Maldição do Homem Moderno - Por A.W. Tozer
________________________
27/01/2016
Sexo Cristão - C. S. Lewis
________________________
19/02/2016
O que está errado com a teologia da prosperidade? – por Augustus Nicodemus
________________________
29/02/2016
A Cruz é Algo Radical - Por A. W. Tozer
________________________
08/03/2016
Me Pareço com “ELE”? – Paulo Junior
________________________
16/03/2016
A Presença Perdida de Deus - Por Martyn Lloyd Jones
________________________
21/03/2016
Trabalhadores Cristãos - Por A. W. Pink
________________________
06/04/2016
Como se conduzir na Caminhada Cristã – por Jonathan Edwards
________________________
18/04/2016
Mercado Gospel – por Paulo Junior
________________________
06/05/2016
“Eu quero ser salvo!” Então venha, não espere! - por Tim Conway
________________________
17/05/2016
Orando em Secreto - Por David Wilkerson
________________________
08/06/2016
Por que a juventude cristã é tão infantil? - por Lucas Freitas
________________________
19/06/2016
Devemos dar dízimo e ofertas ou só ofertas? - por Robson Ortolani
________________________
16/07/2016
O Louvor Liberta? - Por Antognoni Misael
________________________
03/08/2016
Quatro Razões para Buscar a Deus Apaixonadamente - Por John Piper
________________________
08/08/2016
Como Passar o Dia com Deus - por Richard Baxter
________________________
21/08/2016
A Videira e os Ramos - por Paul Washer
________________________
15/09/2016
A Igreja Evangélica Brasileira Está Crescendo…Mas, Será que Esse Crescimento é Saudável? - Paulo Junior
________________________
27/10/2016
Poder do Alto - Por Charles Finney
________________________
18/12/2016
07 Tipos de canções que não devemos cantar em nossas igrejas - por Renato Vargens
________________________
10/01/2017
Como você se sentiria se os seus Pensamentos fossem mostrados pela TV em rede nacional? - Kevin Williams
________________________
14/01/2017
Batismo ou Cristo? - por Charles Leiter
________________________
 
Ver todas



Gostou? Então compartilhe: